domingo, 2 de novembro de 2014

FESTA NO MONTE OLIMPO

Sequencia didática vivenciada com os educandos do 6° ano desta referida instituição de ensino durante o terceiro bimestre do ano letivo corrente.
Em um primeiro momento foram feitas exposições orais e de imagens sobre a formação da Grécia Antiga, seguido da exibição de cenas de filmes retratando os principais aspectos da cultura grega.
Dando continuidade aos estudos sobre a cultura grega foram realizadas oficinas de produção de roupas, mascaras teatral e objetos utilizados nas praticas esportivas durante os jogos olímpicos.
Também foram feitas discursões circulares sobre a inserção dos portadores de necessidades especiais no mundo contemporâneo e como eles eram tratados na sociedade de Esparta, analisamos as principais diferenças culturais entre Esparta e Atenas e os principais legados culturais deixados pelos atenienses para o mundo ocidental.
 E para culminar as atividades realizamos uma “festa no monte olimpo” que foi uma festa a fantasia aonde os estudantes poderão ir representando o personagem com o qual mais se identificaram durante a festa os alunos apresentaram uma peça teatral e realizaram uma releitura dos jogos olímpicos. Ao longo das apresentações recebemos a visitas das salas vizinhas que tiveram a oportunidade de interagir com os personagens representados e assistir as apresentações.