sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Resenha Crítica do Filme "Minha querida, Anne"

Querida Anne

    Em Minha Querida Anne, filme baseado no livro "O diário de Anne Frank" mostra a vida de uma menina judia na guerra.
  
   Minha Querida Anne (2009, produtora Italian International Film) um filme que mostra os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial que acaba causando muito sofrimento para os judeus. Anne e sua família estavam felizes em Amsterdã, mas depois que a guerra começa tudo muda e a vida dos judeus se complica mais do que nunca.
  Quando a guerra começa Anne, sua família e a família de Peter são ajudados por uma amiga da família Frank e ficam escondidos em um anexo secreto na fábrica dos Frank, mas eles são entregues, presos e levados para um local onde serviram de escravos e passaram por muito sofrimento, até que a guerra acaba causando a morte de Anne e outras pessoas.
  O roteiro do filme não segue exatamente o livro, pois o filme só quis focar no que as pessoas judias sofreram com a guerra, mostrando o que a família de Anne e Peter passaram naquele campo de concentração.
  O trabalho do diretor Alberto Negrin se destacou, pois mostra para as pessoas o que aconteceu na guerra, é um filme ótimo, na minha opinião, esse filme é um dos melhores que já assisti, mostrou-me coisas que não sabia, é uma história triste, mas de certa forma, Anne conseguiu realizar o seu sonho de ser escritora.

(Resenha Crítica vencedora produzida por Ruan Pablo Ferreira da Silva, 8º ano do Ensino Fundamental, depois de Sequência Didática sobre o gênero. Você sabe o que é Resenha Crítica? Clique aqui para saber o conceito de resenha crítica)

    Eu sou Ruan Pablo Ferreira da Silva, tenho 13 anos, moro em Venturosa desde que nasci, comecei a estudar na escola Dr. Manassés a partir dos 7 anos, escola que tenho muito orgulho e estudo até hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário