sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Crônica: Meu cachorro, meu amigo!*

  Sábado á tarde, meu padrasto trouxe um cachorro, e a ,raça dele era pastor alemão, ele estava morrendo de fome.

  Ao passar dos dias, ele foi engordando, crescendo e sempre estava alegre, ele era muito acostumado comigo,mas um dia,a minha mãe teve que se mudar,então o meu padrasto levou ele para o sítio, lá ele passou 3 anos...

  Depois desse tempo todo, ele finalmente voltou, mas, ele estava doente e era uma doença grave.Ele não conseguia andar, e o pior de tudo era que eu não podia ficar perto dele...

  O meu padrasto e minha mãe fazia de tudo para ele melhorar, mas, não tinha jeito, então meu padrasto consultou um veterinário.

  Ele disse:

  "Infelizmente não tem jeito ele vai morrer a qualquer momento.

(...)

  No outro dia, fui para a escola, quando a aula acabou, cheguei em casa fiquei olhando para ele, ele estava muito agoniado, derrubou o balde de água duas vezes, ele estava esperando eu chegar, para ele me ver, e dar seu último suspiro. Ele olhou para mim como um adeus, virou a cabeça, e, morreu...

  Chamei a minha mãe:

Mãe! Bummer morreu!

(...)

  Ela ligou para o meu padrasto,aí ele veio buscá-lo e levou-o embora para sempre.

  Para mim ele não era só um bichinho de estimação, ele era meu melhor amigo.


Larissa Xaiane Pereira Cavalcanti

* Exercício de produção para a OLP 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário